11 de jan. de 2016

RESENHA: MINHA VIDA FORA DE SÉRIE

SinopseMudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. 

Minha nota para este livro é 10

Nos livros da Paula Pimenta é como se você pudesse entrar dentro da história. Impossível não criar emoções com esta série. Impossível não saber que a Paula Pimenta é uma das melhores escritoras da literatura juvenil, suas escrita é simples e ao mesmo tempo muito pura.

Nesta série de livros, vamos acompanhar a vida de Priscila Panogopoulos, desde quando ela se muda de São Paulo para Belo Horizonte por conta da separação dos pais. Pri não queria se mudar, estava odiando a ideia de ficar longe de seu pai, irmão e seus bichinhos de estimação. Sem contar que Pricila é muito desastrada e acaba sempre se machucando. Para uma menina que está completando seus 13 anos, é difícil se adaptar assim tão fácil. Já leram FMF? Quem leu sabe que Priscila namora Rodrigo ( um menino super fofo ), mas só em MVFS vamos descobrir tudo sobre sua vida, como tudo começou.

FMF é baseado em filmes, agora em MVFS é baseado em séries! Priscila começou a se apaixonar por séries desde que sua prima te deu um box de aniversário da série Gilmore Girls.  O legal na história é que é uma literatura nacional, onde tudo acontece em solo brasileiro mesmo!

Logo Pricila consegue se acostumar com os novos colegas, aliás se mudar pra uma escola nova não é tão fácil quanto parece! Mas para Pricila vamos dizer que..foi de boa, HAHAHA. Até então conhecer muita gente em um clube, e até mesmo conseguir arranjar confusões, mas só lendo pra você saber. 

A escritora Paula conseguiu narrar muito bem, com facilidade, e boa fluência. Algumas coisas achei um pouco fora do normal, pois um menino de 18 querer ficar com uma menina de 13 anos não é normal. Uma menina como Priscila, com 13 anos, querer usar roupas mais sexy, tanta maquiagem, é um pouco ruim. Mas mesmo assim a história não deixa de ser ótima. Com 13 anos eu pensava, ou melhor, ainda penso. Tenho 14 e ainda penso em ir me divertir, sem namorar e arranjar estresse pro meu lado, gosto de sair com minhas amigas, AMO estudar, ler, ver séries também. 

Enfim, livro ótimo, narração ótima, acabam gerando nota máxima!

23 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta mas tenho muita vontade de ler, sempre li resenhas positivas sobre esse livro que até me da uma pontada de vontade de ler,que sabe um dia? Beijos Ju.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a Paula Pimenta está na minha lista de leitura há tempos!!! Impressionante que as criticas dos livros dela são quase unanime em nota 10! Acho que sempre enrolei pra conhecer a escrita da autora porque a faixa etária dos personagens me desanimava um pouco, mas pra um dia leve deve ser uma boa pedida.

    Beijão!
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver isso de faixa etária. É pra todas idades! Até mesmo, os livros ensinam que para o amor não tem essa de idade!

      Excluir
  3. Ola Julia lindona confesso que ando fugindo de livros de adolescentes devido a imaturidade e atitudes que me irritam em sua grande maioria, por isso vou deixar passar a dica, minha filha de 14 anos me fez comprar Depois dos 15 deve chegar essa semana, tenho certeza que ela vai adorar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Júlia, nunca li nada da Paula Pimenta, mas só de dizer que a Priscila começou a se interessar por ganhar um box de Gilmore Girls já ganhou pontos comigo e me deixou curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oie, curti sua resenha, e foi esclarecedora pra mim, principalmente no deslise feio que Paula fez com a idade dela, pôxa um rapaz de 18 anos gostar de uma menina de 13 aqui no Brasil, poderia ser crime.
    Já não iria gostar do livro por causa desse detalhe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Estou em débito com ess série da Paula. Tenho o terceiro livro, mas ainda não comprei os dois primeiros. Todo mundo fala que é super legal, que da pra notar o amadurecimento da Priscila a cada novo livro e eu quero muuuuito ler!
    Entendo o que vc falou a respeito do comportamento dela com 13 anos. Mas cada caso é um caso, né? Conheço várias meninas de 13 que são bem parecidas com ela, namoram caras mais velhos e parecem ser mais velhas por conta da forma de vestir. Acho que Paula quis mostrar diversidade com seus personagens, fazendo cada uma das meninas com personalidades e desejos bem diferentes.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Paula Pimenta é o tipo de autora que eu queria ter conhecido quando era mais nova. Hoje já não curto muito esses livros, mas seriam meu tipo favorito com a idade das protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Se fosse minha mãe ela comentaria pra você continuar assim estudando que vai longe, é o que ela fala sempre pra mim que já vou fazer 17 na próxima semana, como assim com 13 anos ela namora um cara de 18? Pode ser ficção, mas eu continuo achando estranho mesmo já tendo visto isso, as coisas de maquiagem é desde cedo que eu vejo as meninas falarem e eu só fui começar a tentar usar com 16 hahaha. Eu tenho muita vontade de ler Paula Pimenta, preciso ler pelo menos um livrinho dela, é muito estranho todos falando sobre seus livros e eu aqui não sabendo quase nada.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Um menino de 18 anos querer ficar com uma menina de 13 anos? Isso não é legal, LITERALMENTE. O livro não faz muito o meu tipo, mas eu até leria, quem sabe. Você está mais que certa, tem que aproveitar essa fase boa que é a pré-adolescência, deixa esse lance de namorar pra depois (bem depois), essas coisas do coração são uma droga. E aproveita enquanto não tá preocupada com o vestibular e as notas da facul rs.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca li nenhum livro da Paula? E todos falam tão bem dela! Eu sempre leio vários nacionais e acho que já passou da hora de ler os livros dela. Sempre me dizem que os livros dela são engraçados, mas eu não sabia que a protagonista era tão nova. E não curti muito esse negócio de uma garota de 13 anos ficando com menino de 18 e se comportando como se fosse mais velha. Eu era exatamente como você nessa idade, então super apoio a sua decisão.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Júlia, tudo bom?

    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas conheço seus livros... Vou ser franco com você: eu não fazia ideia de que Fazendo Meu Filme tinha alguma relação com Minha Vida Fora de Série Hahaha Acredito que não seja muito o meu gênero literário, mas e a oportunidade surgir, lerei algo da Paula!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Júlia, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Júlia, tudo bem??

    Amo os livros da Paula Pimenta!! Eu comecei com Fazendo meu Filme mas foiimha Vida fora de Série que fiquei realemtne apaixonada (consigo me identificar mais com a Priscila do que coma Fani). O dois também e ótimo!! Ainda não consegui ler o terceiro mas estou bastante ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler este livro mas creio que irei ler ele só depois de FMF que por sinal terei que comprar por não ter disponível para download hahaha beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    O livro não faz muito o meu tipo, ainda mais agora que estou evitando um pouco livros adolescentes. Já li um livro da Paula Pimenta e a escrita dela é muito boa realmente, acho que flui de forma gostosa e com uma pegada de humor. Mas esse livro em específico não me interessa, ainda mais com essas coisas surreais que você citou no final. E continue aproveitando sua adolescência, temos tempo para namorar a vida toda.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  16. Oi Júlia, sua linda, tudo bem
    Eu adoro essa série Gilmore Girls, não perdia um episódio. Eu ainda não li nenhum livro da Paula, mas as pessoas elogiam tanto que pretendo ler em breve. Fiquei aqui imaginando nessa separação cada pai ficou com um filho, se foi isso, isso é péssimo. Posso imaginar a situação dela. Também concordo com você, um garoto de 18 com uma menina de 13 não está certo. E aos 13 eu ainda brincava de boneca, sei que os tempos são outros, mas você está certa em querer curtir com suas amigas, ainda é jovem, precisa aproveitar pois o tempo não volta. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Geeeeeeente quando essa resenha pé sei: ah nossa cara não gosto disso, mas, mentira, gosto sim! De filmes, séries e agora quero ler as duas histórias haha. Obrigada ju.

    ResponderExcluir
  18. Oie Julia!
    Eu sempre quis ler algo da Paula e sempre ouço falar muito bem do livro. Fiquei feliz em saber que a autora tem essa escrita boa e fácil de acompanhar, espero poder ler ele logo!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Oi! Lembro que quando era adolescente eu queria muito ler essa série de livros da Paula. Mas acabei deixando passar... Eu ainda quero muito ler, mesmo sendo uma etapa diferente da minha vida agora. Beijos!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Nunca li nada da autora,só conheço os livros de ouvir falar,gostei da premissa, quanto a menina tem 13 anos e querer ser sexy e tal, acredito que isso vai de cada um,as pessoas não amadurecem da mesma forma, ela pode ter 13 anos,mas tem corpo e mente de uma menina bem mais velha.

    Bjss

    ResponderExcluir