19 de mar. de 2016

RESENHA: NO MUNDO DA LUNA

  NOTICIAS: Faz tempo que não dou as caras por aqui não é? Perdão, não irá se repetir. Agora continue lendo, embarque nessa nova resenha e conheça um livro novo, ( ou não). Enfim, quero dizer que continuem acompanhando o blog, pois eu estava super sem tempo, agora as coisas estão se acalmando, e posso voltar finalmente para o meu cantinho.
   

 SINOPSE: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
              
                                                             Minha avaliação geral:

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Carina Rissi, até então ter tido uma indicação. Eu li este livro pelo tablet, porém, eu não largava mais do tablet, pelo simples fato de estar VICIADA na história, o que eu quero dizer é pra você tomar cuidado se for ler, não me responsabilizo por certos vícios. Eu li muito rápido, um livro de quase 500 páginas, que orgulho de mim!

Vou dizer o que a leitura propôs a mim. Luna trabalha na revista Fatos&Furos, e ela já não aguentava mais o fato de trabalhar atendendo telefonemas, o que ela queria mesmo era ter sua própia coluna. E ai, veio uma chance, ela poderia ser colunista do Horóscopo, e é claro, ela quis! A questão é, sua família é cigana, mas Luna não. Com a ideia de procurar quem possa ajudá-la acabou encontrando uma solução, comprou cartas para poder desvendar o Horoscopo, mas antes foi avisada que as tais cartas eram mágicas e poderiam mudar muita coisa em sua vida, e na vida dos que estão a sua volta.

Quando começou a trabalhar na coluna, usou as cartas e conseguiu montar o Horoscopo. Luna nunca acreditou em nada daquilo, mas sua melhor amiga e outras pessoas sempre a diziam que o Horoscopo estava mesmo mudando a vida delas.

Bem, seu chefe Dante sempre errava seu nome, o que já deixava Luna muito impaciente, mas com vários reviravoltas em sua vida, em um certo ' evento ' que era pra ser importante, acabou que Dante e Luna criaram um vinculo muito grande, e desde ai foi difícil se separar.

Se eu continuar a contar, juro que vai sair spoiler, eu não quero que isso aconteça.. então, quero contar pra vocês como foi minha experiencia lendo este livro.
  
PERSONAGENS: São todos maravilhosos, em exceto alguns, que no decorrer da historia vocês podem descobrir, me davam nos nervos! Se parar pra pensar todos personagens tem características muito fortes. A quantia de personagens é grande, coisa que não dificulta a leitura.
  Sabrina é a melhor amiga de Luna, as duas estão sempre juntas.

Galera, a realidade é, leia e se apaixone pela escrita, pelo conteúdo que este livro tem a oferecer. Tem muitas páginas? Sim, tem. Porém vale a pena, porque enquanto você vai lendo, as cenas da historia se formam na sua cabeça, é uma coisa muito louca.

É isso ai, só leiam e desfrutem dessa maravilha. Beijos!


18 comentários:

  1. Esse é um dos meus livros favoritos do mundo! Li ele inteirinho em DOIS dias e vira e mexe eu fico lembrando dele :D a escrita da Carina é maravilhosa e, pra mim, esse é o melhor livro dela! Ah, indico que você leia os outros também porque são INCRÍVEIS! <3
    Em fim, amei a resenha e gostaria muito de poder te encontrar para a gente poder conversar sobr o livro (e sobre o Dante *-*)
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Este livro realmente é ótimo, sempre lembro dele também. Quero até reler! Mas podemos ir conversando, adoro novas amizades :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas parece ser uma história diferente, dessas que não se vê em qualquer lugar.. E essa coisa de formar a imagem na cabeça me ganha muuuito rápido nos livros, acho que por isso sempre tenho diversos favoritos. Enfim, adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim uma história diferente, me fez sonhar HAHA. Leia sim!
      E é tão legal a gente imaginar as coisas que está acontecendo no livro, é muito bom!

      Excluir
  4. Nunca havia falado desse livro, talvez só passado de relance, mas me deu vontade de ler, já tá na minha lista do Skoon u.u Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é muito legal, de verdade. Procure ler sim!
      Beijoooos.

      Excluir
  5. Parece uma história bonitinha. Gostei da sua resenha moça, parabéns!! beijos

    (antesdasobremesa.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  6. Parece ser interessante este livro. Vou procurar! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia antes de falar do post devo dizer que dei uma olhada geral no blog e é bem convidativo. Não se desculpe pela ausência leitores fieis sempre entendem. Sobre o livro parece-me interessante embora eu goste mais de suspenses.

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias de ciganas, e sou curiosa com horóscopos. E você falando que a história é incrível então, me deixou super interessada! Me identifiquei com a personagem haha A parte de estar insatisfeita no trabalho e fazer algo em que me destaque.
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o livro, mas fiquei curiosa e quero lê-lo. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mesmo mas fiquei muito curiosa! É demais quando uma história é tão boa que vicia né? Adorei a capa e sua resenha.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Realmente tem sido muito produtivo para mim visitar e ler blogs que façam resenhas de livros pois tem me despertado um grande desejo de ler,pois na minha adolescencia eu tinha esse habito e infelizmente se perdeu

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro e gostei demais da forma com que você fez a resenha, parabéns :3

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro mas já vou correndo procurar. Fiquei super curiosa! Parabéns pela resenha, me deixou mega ansiosa.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro mas já vou correndo procurar. Fiquei super curiosa! Parabéns pela resenha, me deixou mega ansiosa.

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca procurei saber sobre o que se tratava realmente, e amei a resenha. Agora estou louca para ler <3

    ResponderExcluir
  16. Esta na minha lista de leitura pretendo ler todos os livros da Carina o mais rapido que eu conseguir já li 2 dela e simplesmente amei.

    https://www.youtube.com/c/Borr%C3%B5esDaMary

    ResponderExcluir