2 de mai. de 2016

Favoritos: Booktubers Brasileiros


          Oi pessoal, aqui é a Gabi, sou a nova colaboradora do blog. Como meu primeiro post resolvi fazer uma seleção dos meus youtubers nacionais preferidos que falam sobre livros. Lembrando que basta clicar nos nomes dos canais para serem direcionados pras suas páginas do youtube, onde vocês podem ver vídeos e descobrir mais sobre eles.
                                                Espero que vocês gostem! 



                                                                         Pam Gonçalves 
Pam Gonçalves

 A Pam gosta tanto de falar sobre livros que resolveu lançar o seu próprio título na companhia de mais alguns Booktubers. O Amor nos Tempos de #Likes tem previsão de lançamento para esse ano. 
Os vídeos dela de favoritos e lançamentos são os que eu mais gosto, já que ela é muito boa em resumir o assunto que o livro aborda.


                                                                    Bel Rodrigues
Bel Rodrigues

    A Bel é amiga da Pam e possui um projeto literário com ela, chamado PamdeBel, onde elas discutem sobre livros. Nesse canal, vocês vão encontrar uma grande variedade de assuntos, principalmente livros, filmes, séries e música. A Bel costuma abordar assuntos muito interessantes nos vídeos dela, como igualdade de gênero, política, entre outros. Esse canal também está repleto de tags muito divertidas, que contam com a participação de seus amigos youtubers.



Vamos Ler
                       Maria Angélica, do Vamos ler     

Pensem numa pessoa que lê pra caramba: essa é a Maria Angélica. A Geli posta vídeos livros lidos no mês que chegam a ter meia hora! Essa moça chega a ler 10 livros em 30 dias; é muito amor pela literatura. Outra característica da Angélica é que ela costuma ler livros americanos/britânicos em sua língua original, ou seja inglês, então livros que ainda nem foramtraduzidos para o português já são abordados por ela; esse é um bom jeito de ficar ligado noque vem por aí nas livrarias brasileiras. No Vamos Ler você vai encontrar resenhas, discussõessobre o que é retratado na literatura atual, como no vídeo abaixo e muitos book hauls.
Além do canal no Youtube, a Geli possui um blog, onde também fala sobre outros assuntos como televisão, jogos e música e um podcast, com o mesmo enfoque do canal, em livros.



                            Vickie, do Chiclete Violeta

A Vickie é uma das minhas booktubers favoritas pelo seu senso crítico perspicaz; nos seus vídeos sobre livros, ela nos faz refletir muito sobre o que realmente se passa neles, focando não apenas no enredo, mas no significado dele dentro do nosso contexto social. Além do canal do Youtube, a Vickie administra um grupo no facebook chamado Big Bonde Literário, onde são promovidos read-alongs (leituras em conjunto) e discussões sobre assuntos diversos.



All About That Book
                        May, do All About That Book

A Mayra, assim como a Geli, costuma ler livros em sua língua original. Ela possui uma coleção em várias línguas de O Hobbit e também de O Pequeno Príncipe. No finalzinho do ano passado a
booktuber realizou um projeto chamado All About Gaiman, onde debateu sobre diversos títulos do autor Neil Gaiman. A May costuma ler gêneros bem variados, como quadrinhos e livros infantis.



Geek Freak
Victor, do Geek Freak

O Victor é um rapaz muito engraçado que costuma fazer muitos book hauls pra alegria dos consumistas de plantão. Além de postar vídeos, ele promove muitas maratonas literárias, que ajudam os leitores a aumentar a quantidade de leituras em menor tempo. Essas maratonas possuem temas e desafios que estimulam quem está participando a ler cada vez mais.


2 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Amei o post! Já conheço e acompanho a Pam e Bel, e já vi alguns vídeos do Victor. Mas amei as outras dicas e vou procurar os vídeos deles também!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir