1 de jul. de 2016

RESENHA: EM SUAS ASAS

“Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?
                                Páginas: 270     Editora: Chiado    Autor: Karina Zulauf Tironi

Bom, este foi um livro no qual eu li uma resenha e logo fiquei encantada por ele. É um livro que te faz vamos dizer, pensar em sonhos. A capa é linda e foi no que eu reparei logo de cara, ai consegui falar com a autora no Instagram e acreditem, ela é maravilhosa! Quando recebi o livro fiquei muito feliz, ele é simplesmente ótimo.

O que eu mais amei são as frases que o livro tem em cada começo de capítulo, que por sinal são curtos. Não reconheci muito bem todas as frases, porém teve uma que eu fiquei impressionada.
                    Capítulo 12: ' Quando se ama alguém, vale a pena lutar, não importa as probabilidades'    -  Pretty Little Liars 

Alice é uma menina que tem a vida muito simples e normal, até que um dia em seu aniversário de 17 anos vai á um parque de diversões e descobre que é a escolhida de Daniel, ele é um cavalo alado. A questão é, ela leva como se tudo não passasse de um sonho, mas logo ela vai descobrindo que não é. E no decorrer desse percurso no Reino Celestial, Alice tem que realizar seis tarefas para poder voltar para casa.

Apesar de tudo, Alice e Daniel começam a sentir algo a mais um pelo outro. O problema é que cavalos alados não podem ter relacionamentos com os escolhidos.  Os dois passaram a pegar muita confiança um no outro, e os outros escolhidos e cavalos alados estavam percebendo a aproximação dos dois. Porém no final do livro irá ser bom em relação aos dois. Eu gostei muito de como é contado isso.

Como todos estavam falando desse livro pra mim, inclusive a minha amiga Julia Rios, do blog  Perdida em Historias eu resolvi começar logo, pois a minha ansiedade estava a mil. Concluindo, o contexto do livro é ótimo, a historia contada é linda. Os personagens são muito importantes, cada um deles. E o jeito que é a narrativa do livro me deixou encantada.  Agora, quero aguardar pelo próximo, que espero que seja em breve.

2 comentários:

  1. Oii! Meu Deus do céu, essa resenha ❤️
    Cara, não dá pra descrever a felicidade que sinto quando me dizem que gostaram do livro. Quero que saibam que é uma forma de incentivo a continuar a escrever e isso é meu alimento de cada dia.
    Muuuuuito obrigada, querida. E pode deixar, trabalharei na continuação, e ano que vem um livro novo já estará nas prateleiras 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve muito bem, tem tudo pra ser uma grande escritora! O seu livro é ótimo e o segundo tem tudo pra ser ótimo também.
      Beijos!

      Excluir