21 de dez. de 2016

RESENHA: O AR QUE ELE RESPIRA

Editora: Galera Record
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 308
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. 
Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Gente, já vamos começar tendo em mente que esse livro é uma maravilha. Super me apaixonei no contexto dele, do jeito que é a narrativa, e do jeito que a historia se desenvolve. É incrível como nos surpreendemos ao gostar tanto de algo.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, os principais, que no caso é Elizabeth e Tristan, o que me fez entender tudo o que se passa, entender o que se passa na cabeça de cada um, cada detalhe e perspectiva. Não me lembro em momento algum de achar o livro entendiante e não interessante, pelo contrário. Terminei ele em muito pouco tempo, pois a escrita é maravilhosa. 

Elizabeth, vendo que não se sente bem na casa da mãe resolve voltar para sua cidade natal com sua filha Emma. Porém, logo quando chega já se mete em uma pequena confusão, no que acaba conhecendo Tristan, um cara não muito sociável, de primeira pelo menos. 

Acho que não vou nem conseguir explicar para vocês o que senti ao ler este livro. Elizabeth e Tristan com o tempo obtiveram uma sincronia enorme. Tristan perdeu seu filho Charlie e sua esposa Jammie, tornando-o frio e julgado por todos. Já Elizabeth ( Lizzie ) seu marido, Steven. Então os dois com o tempo sabem como lidar com a situação juntos. Mesmo que a maioria do povo da cidade fale mal de Tristan, Elizabeth não se deixa levar por influências e fofocas, pois só ela sabe quem é o verdadeiro homem escondido atrás de uma barba e de olhos tristes cinzentos.

Suas características são totalmente diferentes, o que faz os dois se tornarem engaçados e combinarem muito.
Com o tempo Lizzie e Tristan formam um casal e passam a compartilhar o luto de cada um, o que só faz eles se aproximarem mais e se amarem, por mais que pareça difícil.  A relação deles é difícil de se lhe dar, mas aos poucos vai tudo dando certo, tudo fluindo normalmente.

Com a leitura boa e desenvolvida consegui ler sem ter vontade de parar, e na minha conclusão posso dizer a vocês que os personagens são totalmente fáceis de entender e eu dei muita risada com vários deles. O livro tem a sua parte dramática também, mas não é por isso que fica uma coisa chata. 

Termino aqui, se não muitos spoilers virão! Beijos.



16 comentários:

  1. Eu estou louca para esse ler esse livro, aliás, quero ler toda a série. Eu acho a capa linda e gostei de poder conferir sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante. Você sabe indicar um livro. Embora eu não me interesse pela leitura desse tipo de romance, até que veria o filme, se caso for adaptado. Mas você tá no caminho certo!

    ResponderExcluir
  3. Li o livro assim que foi publicado e apenas uma noite, eu AMO a escrita da brittany, conheci ela por Sr. daniels e meu Deus que coisa maravilhosa, eu amei esse livro também. Pluto é lindo, e eu queria tanto ele para mim rsrs.
    Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jully.
    Estou louca para ler esse livro, a temática me agrada bastante e a história chama a atenção. Fico feliz que tenha gostado do livro, espero que ocorra o mesmo comigo!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas dessa obra, a capa me agrada, mas ao mesmo tempo não (kkkk), pela sua resenha senti vontade de ler, mas pela sinopse só não... Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu realmente amei a leitura desse livro, a Bri tem uma escrita maravilhosa capaz de despertar varias emoções do leitor. Achei os dois outros livros da serie ainda mais intensos e fascinantes. Leitura mais que recomendada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Puxa, já li tantas resenhas desse livro e, até hoje, tô indecisa se leio, ou não. Já tenho um suuuper pé atrás com NA's, porque as personagens s-e-m-p-r-e acabam me irritando e o romance, mais ainda. Não sei se vou ler algum dia, haha.
    Feliz Natal :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, a obra sei que me emocionaria de uma jeito forte e tocante, sua resenha ficou demais, quem sabe eu leia no próximo ano.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhuma resenha que falasse mal deste livro. Gosto quando os enredos são narrados por ambos os personagens, deixa a leitura mais completa. Talvez por isso você não tenha ficado perdida no enredo, já que podemos ter uma visão mais completa dos fatos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiie, tudo bem?

    Adorei sua resenha! Este foi um dos livros que mais me emocionou neste ano. Chorei com o sofrimento dos dois. Claro que o Pluto podia ter sido mais gentil no começo, mas ele me conquistou mesmo assim hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei saber que amou o livro, a história da a entender que é leve, eu gosto de drama e esse é legal pq olha só ambos perderam quem amava, faltava na vida de Elizabeth um companheiro e um pai para filha, Tristan precisava de uma companheira e de um filho pra cuidar, amar.
    Gostei, tinha outra ideia sobre o livro.
    Bjs e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  12. Que história encantadora. Sua resenha ficou incrível. Me convenceu que eu preciso desse livro pra ontem hehe, normal? Talvez. Eu ainda não tinha visto esse livro nas livrarias não.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Também sou mega fã do livro. Aliás sou fã da autora haha Achei os personagens demais, que se combinam e fazem essa história ser única. Ele foi o melhor romance/drama que li esse ano. Ótima resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir