11 de jan. de 2017

RESENHA: MENTIRA PERFEITA

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Editora: Vênus - Páginas: 462 - Autora: Carina Rissi

Mentira Perfeita é aquele tipo de leitura que te faz sonhar do inicio ao fim. Confesso que eu não estava tão interessada no livro, mas ai depois que comecei mudei minha concepção sobre ele. Ele é divertido, envolvente e apaixonante. Pois Carina Rissi consegue desenvolver em você sentimentos completamente radiantes. 

Tudo se passa na vida de Júlia e Marcos. Júlia foi abandonada pela mãe e mora com sua tia Berê - uma senhora muito alegre e de bem com a vida, mesmo com seus problemas do coração. Acabou quase morrendo e deixando sua sobrinha Juju de cabelos em pé.- O que faz Julia inventar uma pequena mentirinha para sua tia, que sempre teve o sonho de ver sua sobrinha se casar. Então por ironia do destino os dois acabaram se conhecendo ( por conta do trabalho ) e depois que Marcos viu Júlia pela segunda vez, em um restaurante com os amigos, tudo acabou mudando. Um grande e perigoso plano surgiu na cabeça de Marcos, onde eles teriam que fingir um casamento, que então levou Julia a mentir para sua tia e Marcos para seus pais, pois com isso conseguiria morar sozinho. 

Mas ai vocês se perguntam o porque de Marcos não conseguir a permissão dos pais para morar em um apartamento sozinho? Pois é, ele sofreu um acidente e perdeu os movimentos da cintura pra baixo. O que já o levou a ter uma grande revolta com a vida, até então aprender a viver com Julia.

O que achei legal e interessante neste livro, foi que a Carina Rissi não ocultou os problemas de Julia no trabalho, e nem os de Marcos. No lugar onde Julia trabalha, ela cuidava do layout da loja, enfim, e ai houveram muitos problemas com a tal sabotagem, e isso foi de quem ela menos esperava. 

Na minha concepção então, este livro conseguiu me surpreender mais uma vez. Na verdade, todos os livro da Carina que já li até agora não me causaram nenhum arrependimento, e eu fico feliz por isso, fico feliz por poder passar isso pra vocês. A vida de Julia é fantástica, pois ela passa por muita dificuldades igual a todos nós. Ela e nem Marcos são personagens perfeitos.

Sobre os outros personagens, são maravilhosos e bem detalhados também. Max é irmão de Marcos, que é noivo de Alicia. Afinal, Alicia tem um livro só pra ela também, que se chama Procura-se um marido. Samanta quero adiantar que é a louca e falsa do livro, isso vocês logo vão descobrir, pois ela é colega de trabalho de Julia.

Espero que tenham se interessado pelo livro, e então, por quê vocês devem ler? Porquê tudo o que ele traz é demais, e ainda com alguns ensinamentos sobre a vida, espero que curtam esta leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário