6 de jan. de 2017

RESENHA: NAMORADO DE ALUGUEL

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Autora: Kassie West
Página: 252
Editora: Vênus

Oioi pessoal. Hoje estou aqui para mais uma resenha. O meu blog gira em torno disso, então eu posto bastante meesmo.
E ultimamente venho lendo muito, quanto em e-book, quanto em livro físico, então surge muitas resenhas. Então, vim falar de um livro que me arrancou suspiros em cada página praticamente. É tão bom a sensação de quando você lê algo, e aquilo te agrada muito!! Em Namorado de aluguel Gia acabou tendo que arranjar um namorado postiço bem na noite em que iria a um baile na escola. Pois Bradley, seu ex namorado, namoravam a distância. Dando motivo para as amigas de Gia, principalmente Jules, desconfiarem da amiga. E olha, eu não indico á nenhum de vocês ter uma amiga como a Jules. Como Gia é muito popular na escola, acaba que precisa conquistar a coroa no baile, mas para isso precisa de um namorado, mas o seu terminou com ela no estacionamento. Onde entra Hayden, dando total ar de divertimento, pois ele é um cara diferente dos outros. Do modo que a autora descreveu ele, eu pensei em um garoto tão fofo e espontâneo. Se Gia não o convencesse de entrar com ela no baile e ser o seu suposto namorado, tudo iria por água a baixo com as amigas. Só aumentaria mais ainda a desconfiança e elas descobririam que não existe o tal Bradley.
O que eu achei interessante e louco, foi que ela nem perguntou o nome do garoto, vocês só ficam sabendo disso depois.

Bec é irmã de Hayden, uma garota que não tem amigo ( por opção propia), na verdade as pessoas do colégio não enxergam Bec com bons olhos. Por conta de tudo que aconteceu no baile com o namorado postiço, Gia acaba causando má impressão aos olhos de Bec. Mas ao decorrer do livro as duas vão se tornando cada vez mais amigas, onde a amizade se torna muito verdadeira. O pior de tudo, foi que suas amigas acabaram olhando torto e insinuando que aquela amizade não era boa pra ela.
Ao decorrer do livro uma coisa aconteceu com Gia, ela não imaginava que iria se apaixonar pelo namorado postiço, o falso Bradley, e então tudo se tornou mais confuso.

Fiquei meio abismada em como os 'poderes' de Jules caiam em cima de Gia, e isso era a tona. Cada vez mais Jules tentava se sobressair em cima de Gia, e fazia de tudo para que as coisas dessem errado. Mas Gia de todo o jeito deu de a boazinha para suas outras amigas não a culparem. Continuou contando suas mentiras, e assim viveu a base delas por algum tempinho. O que então causa um grande conflito no decorrer da historia. 

Na minha concepção, esse livro só mostra o quanto você deve saber de quem é amiga. E acima de tudo que mentiras não são as melhor solução para alguns problemas. Gostei até como Gia conseguiu lidar com os problemas, sempre de cabeça erguida. Acabou que com a ajuda de Hayden ( namorado postiço ), ela conseguiu se manter um pouco mais próxima do irmão Drew.

Enfim, eu amei os personagens, amei o desenvolver da historia e como tudo se encaixou perfeitamente. Então indico a leitura, leiam e contem se gostarem!!

19 comentários:

  1. Ótima resenha, parece ser um daqueles livros q te prendem do início ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo umas resenha sobre esse livro, mas não tenho muita vontade de ler. Não me chama tanto a atenção, só gostei da capa rs

    ResponderExcluir
  3. Livro legal. E vc tem uns olhos cansados, ou como Machado disse, de ressaca, que são muito lindos. O livro me pareceu dez coisas que eu odeio em você, que é um ótimo filme. Resenha muito boa

    ResponderExcluir
  4. Oi, parece um livro de teor bem adolescente, no geral, acho que pode agradar ao público alvo, confesso que me lembrei de filmes sessão da tarde que via na década de 90

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Para o público adolescente esse livro deve ser mesmo muito legal, para mim, que já passei da fase achei muito mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse e sua resenha!!! Parece um livro bem divertido, daqueles para ler quando se está em meio a uma ressaca literária ou após uma leitura muito densa!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi muita resenha do livro e gosto muito da história.
    Esse estilo leve me agrada muito e já senti que Hayden é um amorzinho. #quero

    ResponderExcluir
  8. Achei tão estúpido é idiota o motivo Gia querer que Hayden fingisse ser seu namorado que só isso me tirou a empolgação do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sério? Bem,pelo menos ela se tornou uma pessoa melhor!
      Bjss

      Excluir
  9. Olá! Que resenha animada! Fiquei louca para ler esse livro! Imagino a confusão que deve ter sido esse namoro de mentira, mas deve ter sido super gostoso de ler, dica anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou bem curiosa com esse livro desde o lançamento, gostei bastante da sua resenha e de conferir a sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acho a capa do livro bem fofa, quero ler ele!
    Bem legal a personagem enfrentar os problemas de cabeça erguida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Jully, tudo bem?
    Mulher esse livro está na minha meta de leitura desse ano. Não me aguento mais de curiosidade para ler e sua resenha só me eixou mais curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Esse livro acho muito lindo a capa. Minha amiga leu e fez minha cabeça para lê-lo por isso farei ainda esse ano. Amei saber mais dele e principalmente sobre o conceito principal dele. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?
    Já li e adorei esse livro, super fofo e envolvente! Adorei sua resenha também!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Desde o lançamento que quero ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de fazê-lo. Não queria colocar metas esse ano, contudo acredito que essa será uma das leituras que farei este ano.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa.
    Com certeza, vou anotar indicação !!!
    muito sucesso, bjoo

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Essa leitura realmente parece ser uma delícia de ser feita! Estou com esse livro aqui mas ainda não tive a oportunidade de ler, então saber que toda a história se encaixa foi muito legal de se saber. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir