9 de out. de 2016

5 LIVROS QUE ENTRARAM PARA A MINHA LISTINHA DE DESEJADOS


Hoje irei citar alguns livros que entraram para a minha atual lista de leitura. Eu não sei vocês, mas gosto muito de organizar o que vou ler em tal mês e por assim vai. Sempre estou descobrindo novos livros e os colocando na ' listinha de desejados '. Infelizmente o meu tempo livre para ler não é tão grande, pois estudo em integral e tenho que me esforçar bem mais. Só que sempre dou um jeito ou outro para ler, porquê nós leitores sempre se viramos!

É claro que quero ler muitos livros. Mas tem sempre aqueles que queremos um pouco mais que os outros. Então decidi destacar eles hoje, só pra vocês terem uma ideia do quanto sou louca por livros!





Eu sempre navego por alguns blogs literários, e em alguns dias atrás descobri uma obra de ' Genevieve Cogman ', A Biblioteca Invisível. Fiquei totalmente curiosa por ele, porque adoro livros neste estilo. Imagem só, uma protagonista espiã que salva livros raros? Nem dá pra imaginar né, estou louca por ele. 

Sinopse: O primeiro livro de uma fantástica série sobre livros roubados, realidades alternativas, agentes secretos e sociedades proibidas - pense em Doctor Who com espiões bibliotecários! Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção. 




Este é um livro que eu estou IMENSAMENTE afim de ler. Conheci ele através de um canal literário, da Dear Mandy, infelizmente não está disponível para compra, ainda. Mas como não vou conseguir esperar, ler em pdf vai ser minha melhor opção no momento.

SinopseAtormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar um ato de crueldade quando, por trás dele, há a intenção de fazer o bem?



Também descobri ele por um canal literário, um livro no qual é bem medieval e que mistura criaturas mágicas com guerras, e enfim, é uma forma maravilhosa de valorizar a literatura nacional!


Sinopse: Numa terra fantástica, um temido e poderoso exército experimenta sua derrota mais dolorosa. Seu comandante, o maior herói que a nação Harfag já conheceu, além de perder a batalha, perde a alma de seu filho para um demônio.Dez anos depois, o veterano herói Donovan Hulfson, confiante, porém desacreditado, explora os cantos mais perigosos do continente com um grupo de soldados especiais em busca de redenção e de um meio de resgatar a alma de seu herdeiro.Um grupo de guerreiros e aventureiros que conhecem a vitória, a derrota, a morte, o desespero, a confiança e sobretudo o companheirismo e a lealdade acima de tudo para alcançar um objetivo honroso e altruísta.


Para tudo que esse livro todo mundo precisa ler! Gente, a historia é tão maravilhosa, tão envolvente! Imaginem uma menina que perdeu a mãe, e que o pai fugiu para encontrar com uma estranha que conheceu na internet. Ai tempos depois um estranho aparece mandando emails em anônimo? Com toda certeza preciso ler.

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Eu tenho a autora no meu facebook, e ela sempre está postando novidades sobre as suas obras. Certo dia, estava lá eu navegando e vi essa capa maravilhosa. Logo de cara fiquei muito afim de ler, apesar de não saber ao certo do que se trata.

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!




Um comentário:

  1. Olá! eu sou louca pra ler a trilogia Não Pare! acompanho a autora pelo instagram e ela é um amor de pessoa, espero conseguir ler logo. Quando você ler eu adoraria ver a resenha dele aqui!!
    Beijoos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir