28 de ago. de 2016

[RESENHA] PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

 Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Autora: Jenny Han 
Editora: Intrínseca
Páginas: 355

Hoje a crítica será do livro Para todos os garotos que já amei. É maravilhoso, não o tenho em mãos, pois uma amiga me emprestou. Foi com certeza um dos melhores que já li.

Lara Jean é diferente das garotas que vemos hoje em dia, ai você se pergunta o porquê. Ela escreveu cinco cartas para cinco garotos que já amou, e estão guardadas em uma caixinha secreta que sua mãe lhe deu. Sim, isto mesmo! Margot é a irmã mais velha de Lara Jean, é a irmã certa e responsável, o grande exemplo para a família. Namora Josh, que já foi vítima da paixão de Lara Jean, ou seja, tem uma carta feita. E Kitty é a caçula, uma irmã na qual todos iriam gostar de ter.

Mas, como nem tudo é uma maravilha, Margot vai estudar longe, o que leva ela a terminar com Josh. Por conta do término, Lara Jean e Josh acabam se aproximando.

E assim, tudo começa a virar de cabeça para baixo na vida de Lara Jean, alias, suas cartas foram enviadas. Mas como, sendo que só ela sabia onde elas estavam guardadas? Mas elas foram envidas aos endereços dos cinco garotos. Peter Kavinsky procura Lara Jean para saber sobre a carta, que por sinal, ela escreveu coisas absurdas sobre ele nela. Já Josh, ela prefere se distanciar, e acaba dando a desculpa que começou a namorar, e ele pergunta quem. O primeiro garoto que lhe veio a cabeça foi Peter. Mas ai que está o problema, os dois realmente começam a criar sentimentos verdadeiros um pelo outro, o ciumes é um exemplo disso.

Eu gostei muito de desenrolar da historia. Peter e Lara formam um belo casal, mesmo com algumas burradas de propio Peter. Realmente, amei este livro, a historia toda é interessante. Leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário